top of page

Dicas para a sua saúde

 

Beneficios da folha de bambu para a saúde

A folha de bambu para pele, unhas, dentes e cabelos, funciona como um renovador, que actua de dentro para fora. 

Esta é uma maneira fantástica para obter nutrientes que vão proporcionar ao seu corpo uma aparencia mais jovem e saudável. Esta planta combina nutrientes essenciais para fornecer um tratamento de beleza natural, barato e muito simples.

Usufruindo dos benefícios da folha do Bambu :


Pele

O bambu é a planta com maior concentração de sílica em todo o planeta. Esta substância dá à sua pele maior elasticidade, e é fundamental para que o organismo produza colágeno.

É melhor absorvida quando as folhas de bambu são colocadas diretamente sobre a pele. Esmague-as, acrescente água quente somente o suficiente para formar um emplastro, espere ficar numa temperatura suportável por sua pele (quanto mais quente melhor), e faça uma máscara. 

Esta receita e excelente para bolsas sob os olhos, acne ou manchas. Repita todos os dias por 20 minutos, e numa 1 semana já verá resultados. O bambu também é ótimo para desintoxicar o corpo. Beba 1 chá pelo menos 2 vezes na semana e logo verá os efeitos antioxidantes, principalmente na pele.

Dentes

A sílica reforça o trabalho do cálcio para a construção de ossos e dentes fortes. Os demais nutrientes do bambu também são benéficos para a gengiva, fortalecendo-a. Para esta finalidade basta beber 1 chá de folhas frescas, ou secas, de maneira regular.

Cabelo

Composto por 40% de sílica, por uma questão óbvia, é desta substância que o cabelo necessita para manter-se forte, saudável e em crescimento (basta olhar a formulação dos champos e condicionadores para vê-la na composição). 

Mas na sua forma orgânica, os efeitos são muito melhores, principalmente para deixar os fios brilhantes.

 

Ferva 8 copos de água e duas mãos cheias de folhas secas. Deixe em ebulição por 3 minutos, desligue, tape, e espere 1 hora antes de aplicar. Passe nos fios e, de preferência, deixe a noite inteira. Lave o cabelo na manhã seguinte como de costume. Se não for possível por toda a noite, deixe por algumas horas. Repita 1 a 2 vezes na semana.

Unhas

Para fortalecer as unhas e acelerar seu crescimento, coloque 1 mão cheia de folhas de bambu secas em 2 chavenas de água a ferver. Deixe arrefecer, coe e deixe as mãos submersas neste chá por 20 minutos. Enxágue com água fria, e se quiser que as mãos também fiquem macias, em seguida, faça uma massagem com óleo de coco.

Fonte: 
www.outramedicina.com

 

 

 

I'm a title. Click here to edit me




Receita natural para remoção permanente dos pelos indesejáveis no corpo

A remoção permanente dos pelos indesejáveis no corpo pode ser feita de maneira natural. A presença de muitos pelos pode causar constrangimento, ainda mais nas mulheres. 

Se em excesso, pode denunciar a ocorrência do hirsutismo, ou frazonismo. Mas estas condições só estão presentes no organismo quando a quantidade de pelos é mesmo abundante, e em áreas incomuns, como no rosto feminino, por exemplo.

A origem da grande quantidade de pelos deve-se ao nível de andrógenos, os hormonios masculinos, ou pela hipersensibilidade dos folículos a estes hormonios. Alto nível de testosterona - entre outros hormonios masculinos -, não só estimula o crescimento, como também aumenta o tamanho e a pigmentação dos pelos.

Por outro lado, pode ser que não haja um grande excesso. Por uma questão de estética, uma mulher quer ficar com as pernas lisinhas, ou o homem não quer que o peito seja “cabeludo”. 

Com isso, ceras depilatórias ou depiladores ocupam tempo e dinheiro de boa parte da população mundial. Para conforto geral, soluções naturais e permanentes surgem no horizonte. 
Axilas, virilha, pernas, barriga, peito, pelos nos dedos da mãos e pés. Adeus.


Receita Indiana Milenar


Uma receita usada há séculos com sucesso pelos indianos é feita com açafrão, farinha de trigo e leite.

Considerando a extensão do local a ser tratado, misture 1 colher de chá de trigo para cada colher de sopa de açafrão. Vá acrescentando o leite aos poucos até obter uma pasta grossa. Aplique na direção do crescimento do pelo, deixando uma camada espessa, e massageie com vigor, fazendo movimentos circulares. Espere a pasta ficar completamente seca, e retire com as mãos, ou usando um pano. Lave com água fria.

Repita assim que os pelos começarem a crescer novamente, e vá refazendo até que desapareçam por completo. Dependendo da resposta do seu organismo, pode levar alguns meses, mas é eficaz na eliminação por completo dos pelos no corpo. Antes de fazer a primeira aplicação, deixe os pelos atingirem um bom tamanho, para que possam ser totalmente, e bem retirados.

Também poderá misturar 1 iorgute natural, sem açúcar, com 2 colheres de sopa de açafrão, e 2 colheres de chá de farinha de trigo. Faça a aplicação na direção do crescimento dos fios, e massageie com vigor por alguns minutos. Deixe secar naturalmente, retire a pasta seca, e lave com água fria. Com esta receita os fios afinam rapidamente. Deve ser repetida assim que voltem a surgir. Também demora várias semanas para que o resultado seja efetivo.

Dica: Para retirar a coloração deixada pelo açafrão, embeba um chumaço de algodão com leite, e limpe bem a pele.

Fonte: 
www.outramedicina.com

Senhor Josep Pamies

 

 

 

 

 

Colesterol alto?

Preparar uma infusão com urtigas e beber 1 litro e meio por dia, ao longo de todo o dia. Passados 30 dias repetir os exames.

 

 

 

Má circulação?

pegar num ramo de urtigas e esfregar levemente na zona afectada. "A urtiga faz o sangue girar e o músculo desinfectar" assim diz a nossa medicina popular.

 

A tosse é uma reacção do organismo para expelir mucos alojados no sistema respiratório.

ATENÇÃO - Vale a pena lembrar que caso a tosse se prolongue por mais de 2 semanas, recomenda-se ir ao médico, pois pode tratar-se de uma tosse alérgica e ser necessária a toma de algum anti-histamínico.

Também é excelente com uma cenoura em vez do gengibre.

Porque devemos consumir sal marinho integral?

Assista ao video

Receita para febre, contusões, abcessos, sinusite;

2 batatas,
Um pouco de farinha de trigo.
Escolha 2 molhos de uma das seguintes folhas verdes: espinafre, agrião, rama de nabo, alface, etc

Preparação e Aplicação: rale as duas batatas (à qual previamente se retirou a casca) com as folhas verdes esmagadas ou cortadas muito miudinhas. 
Adicione farinha de trigo para ligar até obter uma pasta.

Esta pasta deve ser aplicada directamente sobre a pele e coberta com uma gaze ou toalha de algodão.

Mantenha durante 2, 3 ou 4 horas. No caso de febre, até a febre baixar.

Tratamento natural contra gripe e constipação.

Ingredientes:

4 chavenas (chá) de suco puro de laranja
1 chavena (chá) de acerola
3 chavena (chá) de água mineral
Mel a gosto

Como fazer:

No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata bem por 2 minutos.
Coe e beba 1 copo (200 ml) a cada 8 horas.



 

Remédio caseiro contra gripe

Ingredientes:

1 copo (200 ml) de água filtrada
Sumo de 4 limões
2 dentes de alho descascados
Mel a gosto
Como fazer:

No liquidificador, bater a água, o sumo de limão e o alho.
Despeje numa panela, aqueça levemente e adicione o mel.

Posologia:
Beba 1 copo (100 ml) 2 vezes ao dia.

Dieta para o Fígado

Alimentação saudável é o principal ingrediente para qualquer recuperação de doenças, principalmente quando se trata do fígado, em que uma dieta bem preparada pode ajudar a minimizar os efeitos da doença ou até mesmo evitá-la.

Para quem não sabe, o fígado é o órgão que purifica o corpo e essencial para o processo metabólico. O fígado é a maior glândula do corpo e a que mais trabalha, pois tem em média mais de 500 tarefas, das quais pelo menos 22 são vitais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Veja algumas funções do fígado:

- Converter os alimentos que comemos em energia armazenada e liberar esta energia quando há necessidade.

- Filtrar e eliminar o álcool e as substâncias tóxicas do sangue e de as converter em substâncias que possam ser eliminadas pelo nosso corpo.

- Transformar os medicamentos introduzidos no corpo e facilitar a sua eliminação.

- Fabricar importantes produtos químicos como a proteína alfa-1 antripsina (AAT).

Enfim, tudo o que é absorvido pelo estômago e intestino delgado pela digestão passa pelo fígado antes de chegar às demais partes do organismo.

Quando o fígado tem excesso de atividade pela alimentação inadequada, consumo de álcool ou outras substâncias tóxicas ou doenças o corpo inteiro se desequilibra e sofre junto. Para sua saúde é essencial uma dieta sem álcool, gorduras e açúcares, pois deixará o órgão livre para desempenhar seus papéis de forma saudável e plena.

Atenção: Quem possui problemas de fígado deve especialmente dar maior atenção ao que se leva à boca. Traremos aqui alimentos recomendados e totalmente proibidos para quem tem doenças hepáticas. Anote e guarde muito bem na porta da geladeira para não esquecer!

Comidas Permitidas:

• Frutas e vegetais crus ou em sucos, ricos em vitamina C como limão, morango, abacaxi, kiwi, couve, salsa, cenoura, pimentão, etc…

• Carboidratos compostos: trigo, aveia, pão integral, batatas legumes e frutas (especialmente uvas) para o fígado a aumentar as suas reservas de açúcares.

• O peixe branco grelhado ou cozido no vapor

• Algas wakame e spirulina, por serem ricas em vitamina B12

• Carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem gordura.

• Os alimentos ricos em ácido fólico como vegetais alaranjados e vegetais verde-escuros (acelga cenouras), abacate, pão de centeio e levedo de cerveja.

• Oleo de peixe, rico em vitamina K.

• Azeite de oliva extra virgem, sempre usado cru como tempero para molhos, saladas e legumes.

• Saladas de rabanete, aipo, alface, salsa, pimenta vermelha.



Comidas restritas (se comer, o faça com moderação):

• Os ovos (nunca os coma fritos) e molhos ou sobremesas que contêm creme, maionese ou pudim. Pode-se comer de 1 a 2 ovos cozidos por semana.

• Gordura saturada animal ou vegetal.

• Leite Integral (deverá preferir o desnatado).

• Chá, bebidas com cacau e outras bebidas excitantes.

• Doces, bolos e alimentos açucarados.

• Farinha refinada (bolos, pão branco, pizzas).

• Nozes, amêndoas, avelãs, azeitonas, manteiga, banha, azeite e queijos gordurosos.

• Peixes gordurosos.

• Frutas pouco madura ou verde.

• Repolho, couve-flor, ervilha, espinafre, e tomates.



Alimentos PROIBIDOS:


• bebidas alcoólicas, refrigerantes e café.

• Alimentos cozidos e gordos ou muito temperados.

• Frituras ou molhos gordurosos.

• Temperos fortes, principalmente pimenta, cravo, mostarda e vinagre.

• Carne de animais exóticos.

• Embutidos em geral (linguiças, salsichas, paios, baicon, etc).

• Doces como Churros, donuts, croissants.


Fonte: Dietas & Hábitos

Limpeza do fígado e da vesícula

Este método foi retirado do livro "A cura para todas as enfermidades", da Dra. Hulda Clark. 

Esta limpeza é séria, funciona e deve ser seguida à risca para que o resultado seja alcançado com sucesso.

Ela limpa o fígado e a vesícula e pode evitar a retirada cirúrgica da vesícula biliar.

Eis alguns sintomas de quem tem problemas na vesícula ou no fígado:

Dificuldade para digerir comidas oleosas.
Sono e/ou peso após as refeições com comidas que contêm gordura (carne, pequi, fritura, cozidos com óleo, abacate, etc.).

Mau humor e irritabilidade frequentes.

Manutenção de uma alta taxa de glóbulos brancos (os leucócitos, entre eles os eritrócitos, linfócitos e neutrófilos).

Febre interna frequente.

Sistema imunológico deficiente contra infecções.

Baixa capacidade de proteção do corpo.

Retorno de sintomas de doenças.

A limpeza é recomendada para casos clínicos hepáticos envolvendo o fígado ou a vesícula, fígado "gordo", síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite, intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. 

Quando a vesícula é examinada com raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam compostos de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com cientistas.

Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue menos bilis e com que possa haver vazamento de bilirrubina para a corrente sanguínea. Com menos bilis sendo entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a elevar-se bastante.

Além disso, essas pedras são porosas e as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem aderir às paredes das pedras, formando focos de infecção interna que fornecem ininterruptamente microorganismos nocivos ao corpo.

Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado.

Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamento de cáries.

Independentemente da limpeza dos rins é importante beber bastante água e suco para que todas as toxinas possam ser expelidas (Dra. Clark recomenda as demais limpezas para um processo integral, mas elas não são pré-requisitos desta).

SEGURANÇA DA LIMPEZA

Esta limpeza é muito segura. A Dra. Hulda Clark se baseou em mais de 500 casos, incluindo pessoas de mais de 70, 80 anos. Nenhuma teve que ir ao hospital ou relatou dores. 
Mas pode-se sentir um mal-estar por um ou dois dias após a limpeza, embora em cada um destes casos a limpeza de parasitas foi negligenciada. 
Após a limpeza de pedras da vesícula e do fígado são esperados os seguintes resultados:

Desaparecimento de crises hepáticas.
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia a dia.
Melhora da digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da boa saúde.

PREPARAÇÃO PARA A LIMPEZA

Sal-amargo (ou sulfato de magnésio, sal de epsom ou MgSO4 + 7H2O) - 4 colheres de sopa (60 g)
Água mineral (ou água pura) - 3 copos (750 ml)
Azeite de oliva (extravirgem, primeira pressão a frio) - ½ copo (125 ml)
Limão fresco (qualquer tipo de limão, de preferência orgânico, ou grapefruit) - de 2 a 4 grandes (o suficiente para encher 2/3 de copo com suco, uns 180 ml)
Canudo para ajudar a tomar o óleo.

Observação: É melhor lavar os limões antes duas vezes com água quente e secá-los a cada vez.

Escolha um dia como sábado para a limpeza para descansar no dia seguinte. Não tome qualquer remédio, vitaminas ou pílulas sem os quais você possa ficar, pois eles podem atrapalhar o processo de limpeza. 
Se estiver fazendo a limpeza de parasitas, pare 1 dia antes. 
É importante salientar que não se aconselha fazer a limpeza enquanto o estado de enfermidade estiver muito agudo.

PARTE 1 – CAFÉ DA MANHÃ

Sugestões: chás (menos de mate, preto, chocolate e café), evite ingerir pães (nem bolo nem biscoito, porque contêm óleo), sucos de vegetais, de verduras ou legumes e mel. 
Isso fará com que a bilis se acumule e aumente a pressão anterior (atrás), o que favorece a limpeza porque mais pressão significa empurrar mais pedras para fora. 
Também mais bilis descerá à vesícula e nela se acumulará.

PARTE 2 – ALMOÇO

Faça uma comida leve, livre de qualquer gordura – não coma leite, coalhada, ovos, carnes (por causa do colesterol), azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeijão, castanhas, nozes, amêndoas, etc. – e evite proteínas e produtos que contenham cafeína (café, chá, etc.). 
Sugestão: a mesma acima.

PARTE 3 – PAUSA DE INGESTÃO

Às 14 horas pare de comer ou beber. Se você quebrar esta regra poderá se sentir muito mal mais tarde. 

Prepare nessa hora o sal-amargo:

Misture bem quatro colheres de sopa de sal-amargo (todo o recomendado) e os três copos de água (750 ml) em uma jarra. Distribua todo o conteúdo em 4 copos e coloque na geladeira.

Nota: Você pode acrescentar vitamina C em pó à água ou substituir a água por suco puro de limão, de maçã para melhorar o gosto.

PARTE 4 – PRIMEIRO COPO

Às 18 horas, beba o copo 1 da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca. Se já não estiverem, deixe os limões e o azeite fora da geladeira para ficarem à temperatura ambiente.

IMPORTANTE: Você pode ir ao banheiro a qualquer hora que tiver vontade, menos durante o repouso (após beber o óleo com limão).

PARTE 5 – SEGUNDO COPO

Às 20 horas, beba o copo 2 da mistura de sal-amargo que está na geladeira. Você pode bochechar com alguns goles de água após beber o sal-amargo para lavar a boca. 
Mesmo não tendo comido desde as 14 horas, você não sentirá fome. Já é hora de se preparar para dormir. Coloque tudo o que você precisa por perto porque o tempo com que os próximos passos são executados é fundamental para o sucesso da limpeza.

PARTE 6 – PREPARANDO O COPO DE ÓLEO E LIMÃO

Às 21h45 ou um pouco antes, separe meio copo de azeite de oliva (125 ml) e esprema os limões até encher ¾ de outro copo, removendo a polpa com um garfo ou passando por uma peneira ou coador. Deve restar pelo menos ½ copo. Misture o suco espremido com o azeite. Coloque em uma jarra ou recipiente fechado (ou no liquidificador ou mixer de mão), tape e chacoalhe bastante para misturar bem. Portanto é preciso mexer bem antes de beber a mistura. Agora vá ao banheiro uma ou mais vezes, mesmo que atrase a hora de tomar o óleo (às 22h), mas não passe mais de quinze minutos das 22 horas.

PARTE 7 – BEBENDO O ÓLEO

Às 22 horas, tome toda a mistura de óleo e limão.

ATENÇÃO: Você deve beber o óleo estando em pé, não deitado.

Dicas para beber o óleo

Se tiver dificuldade para beber o azeite com limão (e terá que beber até a última gota), use alguns artifícios: bata no liquidificador ou mixer de mão para misturar bem; use uma palhinha ou canudo para evitar que o líquido passe pelas papilas gustativas; tome mais devagar (não passe de 5 minutos para tomar tudo; pessoas mais idosas ou doentes podem estender até 15 minutos); alterne alguns goles com um pouco de mel.

IMPORTANTE: Não vá ao banheiro durante o repouso (até 1 hora e meia após beber o óleo com limão).

Deite-se imediatamente após beber o óleo. Quanto mais rápido se deitar mais pedras sairão. Ao terminar de beber, dirija-se para a cama e deite-se na posição de costas (de barriga para cima) e com a cabeça no travesseiro. 
Se não fizer isso poderá não expelir as pedras. Portanto, esqueça a cozinha e atenha-se ao dormir. Tente pensar sobre o que está acontecendo no fígado. Você poderá sentir as pedras caminhando pelos dutos biliares, mas sem dor porque as válvulas da vesícula e dos dutos biliares estarão abertas, graças ao sal-amargo.

Tente ficar completamente parado na mesma posição (de costas) pelo menos por 1 hora (melhor se forem 2 horas imóvel). 
Esvaziar a mente e dormir é o melhor a fazer agora.

PARTE 8 – O DIA SEGUINTE E O TERCEIRO COPO

Ao despertar, tome o copo 3 de sal-amargo, mas não antes das 6 horas da manhã. Se você tiver alguma indigestão ou náusea ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber. 
Depois de beber, pode voltar para a cama.

PARTE 9 – QUARTO E ÚLTIMO COPO

Duas horas depois de tomar o terceiro, beba o copo 4 do sal-amargo. Se quiser, volte para a cama.

PARTE 10 – COMER

Duas horas depois da última dose de sal-amargo, pode comer novamente. Comece com suco de frutas ou um copo de clorofila. Depois de 2 horas, pode comer comida normal, mas prefira alimentos leves, de fácil digestão e com pouco ou nenhum tempero (principalmente condimentos). 
Você deverá se sentir restabelecido ao fim da tarde.

Nota: Alimentos bem leves são aconselháveis durante este dia. Afinal, quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 a 7 metros) terá se esvaziado durante a limpeza.

COMO SABER SE A LIMPEZA DEU RESULTADO?

Espere por uma leve diarréia logo pela manha (talvez não imediatamente após acordar). Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula possam ser expelidas para fora do corpo.

Pode-se usar uma lanterna para ver as pedras no vaso. Procure pela esverdeada, pois ela é prova de pedra biliar genuína - e não resíduos de comida. Só a bilis do fígado é verde como uma ervilha. O verde pode estar bem claro ou mais escuro (pedras formadas há mais tempo).

Se quiser ver melhor as pedras, coloque algum tipo de peneira de furos maiores (grossa) no vaso (acima da água). A diarréia fará com que as fezes passem diluídas pelos furos e as pedras ficarão na peneira.

MAS É IMPORTANTE NÃO HAVER CONTATO COM AS FEZES PARA NÃO OCORRER NENHUMA CONTAMINAÇÃO! USE A PENEIRA SOMENTE SE TIVER CURIOSIDADE E DEPOIS META-A NO LIXO .

O melhor é visualizar e descartar o quanto antes, pois as pedras geralmente estão contaminadas por bactérias, microorganismos nocivos e até vermes. Não adianta usar luvas ou "proteção" porque alguns são menores que os poros da luva e entram novamente no organismo pela pele.

Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, bursite e dores na parte superior das costas, cerca de 2 mil pedras terão que ser expelidas. 

Mas esse número de pedras é o resultado da soma de algumas limpezas seguidas. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas por poucos dias, mas assim que as pedras da parte anterior do fígado começarem a descer para frente os sintomas retornam.

Pode-se repetir a limpeza com intervalos de 2 semanas, pelo menos (sugerimos 20 dias a 1 mês). 
Nunca faça a limpeza quando estiver doente.

São esperadas de 50 a 200 pedras ou cristais por evacuação.

Este procedimento contradiz vários pontos de vista médico. Acredita-se que as pedras biliares são formadas na vesícula biliar, não no fígado. 

Pensa-se que são algumas e não milhares. Os médicos não as ligam às dores além daquelas que atingem a vesícula. 

E é fácil compreender isso: quando a dor aguda aparece, várias pedras já estão na vesícula e são grandes e suficientemente calcificadas para serem vistas nos raios-X e, claro, já causaram inflamações lá.

Quando a vesícula é retirada, as dores desaparecem, mas outros sintomas, como bursite e outras dores e problemas digestivos, continuam.

Fonte:curapelanatureza.com

Receita caseira para diminuir inchaço nas pernas.

Edema ou inchaço nas pernas pode ter causas diversas que variam desde a alimentação até problemas de má circulação sanguínea. 

Mas, essa retenção de líquidos nas pernas pode ser minimizada com algumas dicas simples: 

Coloque as pernas mais altas que a cabeça alguns minutos diariamente e evite alimentos que causam acúmulo de água e de gases. Pernas inchadas contribuem para o surgimento de edemas em outras partes do corpo e aumentam o peso.

Especialistas afirmam que a lavagem com sal grosso é um potente remédio caseiro para ajudar a combater o inchaço das pernas.

Confira a receita:

Ingredientes:

• 3 Litros de água
• 2 Colheres de sopa de álcool
• Meio copo de sal grosso

Modo de preparação:

1. Deve colocar a água a aquecer ao lume, quando esta estiver morna;
2. Despeje-a para uma bacia;
3. Adicione o sal e as duas colheres de álcool;
4. Mexa bem até que o sal se dissolva;
5. Coloque as suas pernas durante 20 minutos em molho e vá lavando os joelhos e pés com a água.

Faça o procedimento todas as noites antes de se deitar. O resultado aparece num curto espaço de tempo. 

Fonte:saudenatural

Remédio caseiro para joanetes

 

Os joanetes podem ter origem genética, mas na maioria das vezes o calçado de salto alto e pouco confortável só piora a situação. Saltos com mais de 4 cm são desaconselháveis e para atenuar as dores provocadas pelo atrito do sapato, pode colocar um pano com água quente em cima durante alguns minutos. Também, mergulhar diariamente os pés em água e sal grosso, é uma grande ajuda para dores no joanete. Colocar uma cataplasma de limão (rodela), à noite antes de deitar, é também uma forma natural para tratar a dor no joanete. 

Fonte:semstress.com

 

 

 

 

Medicina chinesa defende que cada sabor tem uma função para o organismo

 

Quando se fala em medicina tradicional chinesa, as pessoas pensam imediatamente em acupunctura. Pouca gente sabe que a prática também inclui, entre outras coisas, cuidados com a alimentação. Na dietoterapia chinesa, no entanto, os valores nutricionais saem de cena para dar lugar ao aspecto energético de cada alimento.

 

«Esta terapia propõe uma reeducação alimentar a partir de uma avaliação energética que leva em conta a rotina, a alimentação e os problemas de saúde que a pessoa apresenta», afirma a terapeuta Andrea Maciel Arantes.

De acordo com a dietoterapia chinesa, cada alimento tem uma energia, capaz de gerar harmonia, desintoxicar e até curar problemas do organismo.

Além de levar em consideração a direcção energética dos alimentos, a dietoterapia chinesa reforça a importância dos sabores, que teriam uma função que vai além do paladar. Eles são divididos em picante, doce, salgado, amargo e ácido. «Cada um dos cinco sabores provoca uma reacção diferente no organismo», diz a terapeuta.

Alimentos picantes, como o gengibre, pimenta, alho e agrião, mobilizam a energia do pulmão e provocam a transpiração, além de ajudarem a espantar a tristeza. «Os alimentos naturalmente doces, como mel e beterraba, trazem uma sensação de conforto e harmonização. Contudo, em excesso, podem gerar preguiça», explica Arantes.

Os salgados intensificam a energia dos rins, enquanto o sabor amargo, como o café, é bom para a saúde do coração. Para expelir toxinas, os alimentos ácidos, como o abacaxi e limão, são os mais indicados.

Para a medicina tradicional chinesa, a temperatura dos alimentos também tem o seu papel no equilíbrio corporal. Segundo a terapeuta, pessoas que sentem muito frio devem ingerir alimentos de natureza quente ou morna, como gengibre e canela, e condimentos naturais, como curry e alho, para reestabelecer a estabilidade.

«A hortelã, que é um alimento frio, é bom para inflamações e para pessoas que sentem muito calor, como mulheres na menopausa», explica.

Outra característica interessante da prática é a atenção aos horários das refeições. A dietoterapia chinesa defende que a cada duas horas um dos órgãos do corpo tem o seu ápice de desempenho, por isso a alimentação deve seguir esse ciclo de energia. Segundo a terapeuta, ingerir certos alimentos fora do horário de plenitude de energia desequilibra as funções de outros órgãos, por se tratar de um sistema integrado.

A dietoterapia chinesa é indicada para pessoas de todas as idades, mas antes é preciso uma avaliação energética individual. «É feita uma avaliação na qual investigamos a alimentação, a rotina e os problemas de saúde que a pessoa apresenta. A partir disso, indicamos quais alimentos devem ser consumidos e em quais momentos do dia, para que isso beneficie o corpo adequadamente», explica Arantes.

De acordo com a terapeuta, embora o objectivo não seja emagrecer, as pessoas acabam por perder peso por causa da reeducação alimentar e do equilíbrio energético promovido pela dieta.

A interacção das emoções com o corpo físico também é um aspecto essencial na medicina tradicional chinesa. As sete emoções básicas relacionadas com as funções orgânicas são raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor).

Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afectar a função do órgão.

Por exemplo:

A raiva está associada ao fígado. Numa visão mais a longo prazo, a raiva ou frustração reprimida normalmente causa a estagnação da energia vital (qi) e isso pode resultar em depressão ou desordens menstruais.

A emoção da alegria está ligada ao coração. O desequilíbrio surge quando entusiasmo ou estímulos excessivos ocorrem ou boas notícias súbitas chegam como um choque para o sistema.

A preocupação, uma emoção muito comum na nossa sociedade repleta de stresses, pode esgotar a energia do baço. Isso pode causar distúrbios digestivos e acabar por levar à fadiga crónica.

Pensar excessivamente ou obsessivamente sobre um assunto também pode esgotar o baço, o que causa a sua estagnação. Uma pessoa com essa condição pode exibir sintomas como falta de apetite, esquecimento de se alimentar, e inchaço após comer. Eventualmente, isso pode afectar o coração, fazendo a pessoa sonhar com os mesmos assuntos à noite.

A tristeza ou pesar afecta os pulmões, produzindo fadiga, falta de ar, choro ou depressão.

O choque é especialmente debilitante para os rins e o coração. A reacção «lutar ou fugir» causa uma libertação excessiva de adrenalina das glândulas adrenais ou supra-renais, que se localizam sobre os rins. Isso faz o coração responder com palpitações, ansiedade e insónia. O stresse crónico oriundo do choque pode ser muito debilitante para o sistema inteiro, causando uma ampla gama de problemas.

A emoção do medo está relacionada com os rins. Essa ligação pode ser prontamente percebida quando o medo extremo faz uma pessoa urinar incontrolavelmente. Nas crianças isso também se manifesta quando elas urinam na cama, o que os psicólogos associam com insegurança e ansiedade.

O Corpo Fala...
SINTOMAS E DOENÇAS [ causas e efeitos ]

AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada. 
ANOREXIA : Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.
BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.
DIABETES: Tristeza profunda.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga
DOR DE CABEÇA: Autocrítica falta de autovalorização.
ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
INSÔNIA: Medo e culpa.
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior... Falta de apoio.
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
PELE (acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida. 
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido. 
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
PULMÕES: Medo de absorver a vida.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.
REUMATISMO: Sentir-se vítima. Falta de amor. Amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
RINS: Crítica: desapontamento, fracasso.
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIRÓIDE: Humilhação.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado

Versão mais simples

CONHEÇA OS ALIMENTOS E PLANTAS CICATRIZANTES

 

Existem muitos alimentos que ajudam na cicatrização do organismo. Seguem alguma dicas simples e que são bastante eficazes. Lógico, se for algo mais sério, procure atendimento médico.HORTALIÇAS CICATRIZANTES

 

Cebola - Lavar o local com o suco diluído em água.Cenoura - Fazer compressa local com cenoura crua, ralada.

Repolho - Fazer compressa local com repolho cru, macerado.Tomate - Fazer compressa local com tomate cru, macerado.

 

FRUTAS CICATRIZANTES

 

Banana - Aplicar nódoa de bananeira no local. Para obtê-la, faça um corte no tronco da bananeira e apare a seiva com a ajuda de um vasilhame.

 

Caju - Lavar o local com chá das folhas do cajueiro.

 

Limão - Fazer compressa local com suco de limão e sal.

 

Maçã - Fazer compressa local com polpa da maçã, ralada.

 

PLANTAS CICATRIZANTES

 

Alecrim - Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Fazer compressa no local.

 

Alfavaca - Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Fazer compressa no local. Lavar o local com o sumo das folhas.

 

Eucalipto - Chá das folhas (60 g para 1 litro de água). Fazer compressa no local.

 

Saião - Chá das folhas (40 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia. Lavar o local com o suco das folhas.

 

Fonte:segredosdaalimentacao.com

 

 

 

As pessoas muito felizes tem em comum hábitos felizes. É tão simples quanto isso. As pessoas mais felizes tem sete hábitos óbvios. Se pretende expandir a sua felicidade considere adotar alguns destes hábitos na sua vida.

 

1. Faça parte de algo em que acredita.

Pode ser qualquer coisa. As pessoas podem ter um papel ativo na sua comunidade, encontrar refúgio na religião, participar num clube social, apoiar causas, ou encontrar paixão e missão na sua carreira profissional. Em cada caso, o resultado fisiológico é o mesmo. Envolver-se em algo que acredita fortemente traz felicidade e significado à sua vida.

 

2. Passar tempo com amigos e família.

Uma vida feliz é uma vida partilhada com amigos e família. Quanto mais fortes as relações pessoais e maior a frequência das interações, mais feliz será.

 

3. Refletir sobre o bem.

Muitas vezes as pessoas concentram demasiada atenção nos aspetos negativos da vida e não deixam espaço para refletir positivamente sobre o seu sucesso. É natural que uma pessoa queira corrigir circunstâncias indesejáveis e focar-se em melhorá-las mas deve haver um equilíbrio saudável na distribuição de consciência pessoal. É importante refletir conscientemente sobre o bem enquanto se esforça para corrigir o mal. Uma contínua consciencialização dos seus sucessos pode ter um efeito notoriamente  positivo sobre sua felicidade emocional.

 

4. Explorar os seus próprios recursos.

Uma pessoa comum fica geralmente muito admirada quando vê alguém com deficiências físicas com sinais de felicidade emocional. Como é possível alguém com uma condição física tão restritiva ser feliz? A resposta baseia-se na utilização dos recursos que cada um possui. Stevie Wonder não conseguia ver, então explorou a sua audição desenvolvendo a sua paixão pela música com o sucesso que todos conhecemos.

 

5. Criar finais felizes, sempre que possível.

O poder dos finais é notável. O final de qualquer experiência tem um impacto profundo na perceção global da experiência como um todo. Pense em ler, por exemplo, um bom romance, bem escrito e interessante. Agora imagine que o final é desastroso. Mesmo que a história seja cativante, recomendaria o livro a um amigo? As pessoas lembram-se sempre do final. Se o final é feliz, a experiência cria felicidade. Agarre as pontas soltas, crie boas recordações e proporcione finais felizes sempre que possa.

 

6. Utilize as suas capacidades para fazer as coisas.

Todos nós possuímos  pontos fortes. Todos temos talentos e habilidades próprias. A felicidade emocional vem naturalmente ao encontro daqueles que usam as suas forças para fazer as coisas acontecerem. A sensação de conclusão cria sempre uma sensação de realização. Se essa realização se baseia na sua própria capacidade pessoal, as recompensas fisiológicas são inimagináveis.

 

7. Saborear a alegria natural dos prazeres simples.

As melhores coisas da vida são grátis. Elas vêm em forma de simples prazeres e surgem mesmo à nossa frente em locais e momentos inesperados. São regidos pela mãe natureza e capturados pela nossa consciência presente. É tudo uma questão de parar um momento para observar a cor de laranja do sol refletida no mar, enquanto está de mãos dadas com alguém que realmente ama. Observando estes momentos e participando neles regularmente trará imprevisíveis explosões de felicidade na sua vida.

PONTOS PARA PRESSIONAR COM O POLEGAR

1. DOR NASAL
2. CABEÇA TOTAL
3. HEMORRAGIA NASAL
4. OLHO
5. QUADRIL
6. PERNA
7. OMBRO
8. PESCOÇO
9. INSÓNIA
10. GARGANTA
11. NERVO CIÁTICO
12. COLUNA VERTEBRAL
13. FRONTE
14. PARTE SUPERIOR DA CABEÇA
15. PARTE LATERAL DA CABEÇA
16. PERÍNEO
17. OCCIPÍCIO

FIG. VISTA DORSAL

 
 
 
 
FALTA DE ENERGIA?
Pouca líbido?
Constantemente em baixo?
Sistema imunitário debilitado?
 
 
Que alimentos podem dar um "boost" na sua
ENERGIA?
 
Faça este MIX DE FRUTOS SECOS e coma 2 colheres de sopa por dia num batido, iogurte, cereais, saladas ou petisque apenas.

10-15 castanhas do Brasil partidas
80-100gr de Bagas Goji
100 gr Sementes de sésamo (pretas ou brancas)
20 Nozes (tostar previamente 15 minutos no forno)
100 gr Sementes de Chia
100 gr Pinhões
200 gr Cranberrie
100 gr Pevides de abóbora descascadas

 
Segundo a Medicina Chinesa, tudo o que são sementes são muitíssimo ricas em JING - (Essência). Energia primordial que nos permite reproduzir, crescer e ter vida.

Comer sementes representam a energia essencial primária que nos garante que vivemos longos anos.
O JING é armazenado pelos Rins, Supra-Renais e também no Abdómen e zona lombar.


São como uma bateria que o nosso corpo tem para a vida toda, quando se esgota ocorre doença, cansaço e morte.
JING pode ser interpretado como o ADN das células e como o potencial que temos para a vida toda enquanto seres humanos.

Portanto tome a sua dose de JING diária hoje!
Taijiquan e Qigong também fortalecem o JING. Pratique e Sinta-se Bem.


Fonte: SUN Medicina Tradicional Chinesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHÁ DE CARQUEJA

 

Chá de Carqueja para problemas hepáticos (Fígado) - Coloque 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g) em um recipiente com 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

 

Chá de Carqueja para problemas de má digestão - Coloque 1 colher de sopa de folhas de Carqueja picadas (10g) em um recipiente com 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

 

Chá de Carqueja para combate ao reumatismo – Ferva 1 litro de água juntamente com 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g). Após aproximadamente 3 minutos, desligue o fogo, deixe que esfrie e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

 

Chá de Carqueja para problemas de circulação – Coloque 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g) e 1 colher de sopa cheia de erva doce em 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

 

Chá de Carqueja para controle do diabetes – Coloque 1 colher de sopa cheia de folhas de Carqueja picadas (10g) em 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200ml) 6 vezes por dia. (Os diabéticos devem fazer controle rigoroso dos níveis de glicemia quando utilizarem esta erva, a fim de não terem uma baixa muito significativa de glicose provocando hipoglicemia.)

 

Chá de Carqueja para redução de colesterol - Coloque 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja picadas (20g) em um recipiente com 1 litro de água fervente, já com o fogo desligado. Deixe a água esfriar e coe. Tome uma xícara de chá (aproximadamente 200 ml) 4 vezes por dia.

 

 

CONTRA INDICAÇÕES

 

A Carqueja é uma planta considerada atóxica e sem perigo, mas existem cuidados que devem ser considerados e ela não deve ser usada nos seguintes casos:

 

Durante a gravidez, já que pode agir como estimulante uterino;

 

Por pessoas que sofram de hipotensão (pressão baixa), já que ela possui propriedades hipotensivas;

Por pessoas que sofram de hipoglicemia.

 

Observação: Os diabéticos devem fazer controle rigoroso dos níveis de glicemia quando utilizarem esta erva, a fim de não terem uma baixa muito significativa de glicose provocando hipoglicemia.

TOMILHO

 

Como medicinal a planta é uma verdadeira farmácia! Desinfetante, atua muito bem contra infecções tanto de bactérias quanto de vírus (gripe e bronquite, por exemplo).

 

O tomilho possui propriedades anti-sépticas e exerce uma ação sobre os estados febris, as tosses, nomeadamente a tosse convulsa das crianças, e as bronquites. 

 

É recomendado para todos os tipos de infecções, incluindo constipações, gripe e sinusite.
 

Infusão de tomilho: Num recipiente coloque um raminho de tomilho e deite por cima um litro de água a ferver. Deixe de infusão durante um quarto de hora; depois filtre.

No caso de gripe (com ou sem tosse), beba o chá o mais quente possível e, se tiver as vias nasais obstruídas, inspire ao mesmo tempo o vapor que se liberta. Uma colherzinha de mel serve para adoçar o chá e reforça o efeito no caso de tosse renitente.

CHÁ DE HIPERICÃO PARA DEPRESSÃO E ANSIEDADE

O Hipericão - Hypericum perforatum L - também conhecido como erva de São João tem sido considerado como planta de especial importância no tratamento da depressão leve a moderada, sendo um excelente regulador o sistema nervoso, anti-depressivo e com uma leve acção anti-ansiolítica; o uso desta planta influi no humor regularizando-o.

INDICAÇÕES PRINCIPAIS

Depressão, indisposição de carácter depressivo e/ou nervoso, ansiedade, agitação nervosa, sintomatologia psíquica da menopausa.

PREPARAÇÃO EM CHÁ:

Chá: Coloque uma colher de chá bem cheia da erva (flores e folhas) para cada chávena de chá de água a ferver.

Deixe descansar durante 10 minuto e filtre. 

O chá deve ser consumido durante um período mínimo de 4 semanas - 1 mês. Tomar 3 a 4 chávenas ao dia. 


O extrato e hipericão pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais mas é aconselhado que a sua toma seja feita sob indicação de um fitoterapeuta ou naturopata.


INTERACÇÕES COM MEDICAMENTOS:

O hipericão pode interagir com medicamentos: Anticoncepcionais, aumentando o risco de uma gravidez indesejada; Antidepressivos químicos; Anti-coagulantes, usados para diluir o sangue e prevenir tromboses; imuno-supressores, usados para evitar a rejeição de órgãos transplantados; drogas usadas para fortalecer o músculo cardíaco; Medicamentos anti-cancerígenos de quimioterapia; Medicamentos para controlar infecção por HIV; Anti-gripais.


CONTRA-INDICAÇÕES:

Na preparação para gravidez, no período de gravidez ou no período de amamentação.

Quando se tomam suplementos de aminoácidos muito comuns em ginásios, sendo muito perigosa a mistura de ambos

Nas cirurgias: não deve tomar-se nem antes nem depois

Na doença bipolar: não deve ser consumido por quem é portador desta patologia

VITILIGO: TRATAMENTO NATURAL 

 

O vitiligo é uma doença caracterizada por manchas brancas e de causa desconhecida, trazendo como consequência problemas relacionados à autoestima e ao convívio social. A medicina alternativa oferece alento aos pacientes de vitiligo e sem os desagradáveis efeitos colaterais do tratamento alopático.
Por exemplo, alguns pesquisadores descobriram que os pacientes com vitiligo têm no sangue taxas muito baixas de ácido fólico, vitamina B12 e vitamina C e trataram tais pessoas, durante seis meses e sem qualquer outra medicação, com esses suplementos, obtendo melhoria sobretudo no rosto, e sem nenhum efeito colateral.


Naturalife, a natureza e o seu bem estar!

ANALGÉSICO NATURAL.

Para quem esta com dor aqui, dor ali, hoje esta doendo, ontem doeu, amanhã vai doer, veja que ótima receita. 


Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. 

Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc. 

Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. 
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.

Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
Segue algumas dicar para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.

Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas. Procure por um extrato com gingerols 5%.
Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas: 
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura. Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:

* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Aqui eu preferi usar laranja no lugar do limão. Ficou ótimo!

Ferva a água numa panela com fogo alto. Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos. 
O chá está pronto! Basta coar, e adicionar o mel com o limão.

Compartilhe esta informação com um parente e ou amigo.

Fonte: saude-analgesico-natural.

 

Quais são os benefícios das bagas de Goji?

 

 

*Protege o corpo do envelhecimento e aumenta a longevidade (conhecido como a fruta da longevidade entre os Tibetanos).


 

*Promove a energia e o bem-estar em geral.
 

*Fortifica e mantêm o sistema imunitário saudável.
 

*Defende e luta contra vários tipos de cancros.
 

*Combate a inflamação e a artrite.
 

*Baixa o colesterol.
 

*Equilibra os níveis de pressão do sangue.
 

*Reduz os níveis de glicose no sangue.
 

*Melhora as cataratas, a visão turva e a audição.
 

*Fortalece e suporta o funcionamento do fígado e dos rins.
 

*Mantêm o sistema nervoso saudável.
 

*Protege a pele dos danos causados pelo Sol.
 

*Combate a formação de celulite.
 

*Ajuda em dietas para perda de peso.
 

*Aumenta a libido e o desempenho sexual (conhecido no oriente como o viagra natural).
 

*Promove a fertilidade.

 

 

 

 

 

CASCA DE ROMÃ PARA DIARREIA E LIMPEZA DO INTESTINO


 

CASCA DO FRUTO: Muito eficaz em caso de diarreias e no tratamento de parasitas intestinais, tem um poder antiséptico do intestino.

CASCA DO CAULE E DA RAÍZ: No tratamento de parasitas intestinais, uma vez que tem propriedades antisépticas.


Os taninos presentes na casca do fruto da Romã inibem o peristaltismo intestinal e a secreção das glândulas intestinais e desta forma tem acção de anti-diarreico. 

Em doses elevadas de formas farmacêuticas feitas de casca de fruto de Romã, podem levar a manifestação de cefaleia, vertigens, tremores e dor abdominal entre outros.


Não dar para crianças menores que 5 anos, devido aos alcalóides presentes. É contra-indicada na gravidez, e durante o aleitamento 

Indivíduos que possuam gastrite ou úlcera gastroduodenal não devem consumir, pois os taninos podem irritar a mucosa gástrica.


PREPARAÇÃO:

Infusão da casca do fruto: 30 grs de cascas por Litro de àgua, ferver por dez minutos. Tomar três ou quatro chávenas ao dia. Pode adicionar mel. A infusão tem um sabor levemente azedo.

Sónia Pereira SP 
www.facebook.com/saudenatural

 

 

ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL – ARTROSE, ARTRITE, COLUNA… .

 

Um analgésico que não tem efeitos colaterais. E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa! Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira. Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão. O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc. Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais. Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre: Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações. Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura. Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears: * Quatro copos de água; * Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!

 

Procedimento: Ferva a água numa panela com fogo alto. O chá está pronto! Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja. Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE. Isso mesmo! Gengibre. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nasterminações nervosas.

 

Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe aconsumir o Gengibre.Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos. 

 

www.facebook.com/ReceitasRapidasFaceisPraticas

SOLUÇÕES NATURAIS PARA ALIVIAR A DOR CIÁTICA

• Cozinhar 4 folhas de couve verde escura ou de repolho verde em vapor e aplicar cataplasma nas costas e na parte posterior das pernas com as folhas quentes por 20 minutos. À medida que as folhas forem arrefecendo, pode-se colocar novas folhas vaporizadas (com vapor) até completar o tratamento. Fazer a aplicação 2 vezes ao dia, uma delas ao deitar.

• Torrar 4 chávenas de sementes de girassol e moer até obter a farinha. Adicionar água e cozinhar em lume brando até formar uma papa. Espalhar num pano comprido de modo a fazer tiras com largura de 10 cm. Aplicar cataplasma quente (em temperatura segura de modo a não queimar) do meio para a base da coluna, por 30 minutos.

• Chá das folhas e raízes frescas de salsa - (1 chávena da planta picada para 1 litro de água. Ferver por 5 minutos). Tomar 3 chávenas ao dia.

• Comer uma laranja lima ou lima (ou limão com o bagaço, semente) com frequência, de preferência todos os dias.(Prevenção)

Artrite

É a conhecida inflamação dorida das juntas dos dedos ou dos joelhos, punhos, tornozelos, cotovelo ou da coluna vertebral (bico de papagaio). 

Suas causas são desconhecidas mas atribui-se a acumulação de
ácido úrico, contusões, exposição prolongada ao frio,
problemas nervosos, excesso de proteínas na alimentação e vida estressante, alcoolismo, e outras. Quando a doença está em sua fase aguda, percebe-se vermelhidão e inchaço nas articulações afetadas, além de fortes dores e perda de movimentos. 

Na fase crónica ocorre sensação de fraqueza e surgem
deformidades, por causa da atrofia dos músculos em torno da junta. É necessário evitar alimentos como: carne, fígado, rins, peixes, ovos, feijões, bebidas alcoólicas, café, chá-preto, frituras e chocolate. 

Acompanhamento médico é necessário. As indicações a seguir podem ser utilizadas juntamente com qualquer tratamento, pois só favorecem o organismo doente e não produzem danos.

ALIMENTOS MAIS INDICADOS: Melão, melancia, laranja, agrião, arroz integral, nabos, rabanetes.

SUMO MEDICINAL PARA ARTRITE - INFLAMAÇÃO

Bater no liquidificador 1 pepino médio com casca, 1 mão de salsa fresca, ½ maçã , 3 colheres de sopa de sumo de limão, com 3 copos de água e 1 colher das de sopa de mel. Coar. Tomar 1 copo (200ml) 1 hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Pode-se guardar o sumo que restar no frigorífico, mas preparar um novo se necessário e nunca deixar para o dia seguinte o que sobrar.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES

• Para aliviar a dor, massagear as partes afectadas com sumo de 1 cebola média (ralada) levemente aquecida por alguns minutos. Não lavar depois. Fazer isso 3 a 4 vezes ao dia.

• Cozinhar 4 colheres das de sopa de sementes de linhaça em ½ litro de água por 2 minutos. Coar, esfriar e tomar 1 chávena da água 3 a 4 vezes ao dia. Preparar mais se necessário.

 

Costumam comer Beterraba?

 

Sabiam que é um alimento protector do fígado e que oferece propriedades anticancerígenas! A beterraba é um dos alimentos mais consumidos para combater a anemia. É muito utilizado em Oncologia, pois ajuda a reduzir os efeitos secundários da quimioterapia, aumentando a eficácia do tratamento. Desintoxica o organismo e evita as anemias comuns nestes pacientes. Tónica e protectora do fígado, ajuda a reduzir o colesterol, é purificadora do sangue. A beterraba oferece também ferro, muito importante na formação da hemoglobina. Sumo anti-anemia: Piquem uma beterraba e cenouras e coloquem no liquidificador. Juntem o sumo de meio limão e 2 pedras de gelo. Bebam fora das refeições com calma, deixando a bebida alguns segundos na boca para deixar actuar as enzimas salivares, potenciando assim a absorção dos nutrientes do sumo.

TRATAMENTOS PARA PREVENIR E ACALMAR CRISES DE ASMA:

• Processar tudo no liquidificador 1 chávena de sementes de abóbora frescas, descascadas, ½ chávena de mel e 2 chávenas de água. Adicionar 25 gotas de própolis. Tomar 1 colher de chá deste preparado 5 vezes ao dia.


• Chá da raiz ralada de gengibre: ferver ½ chávena de gengibre fresco picado para 1 litro de água, durante 5 minutos. Tomar 4 chávenas ao dia.

• Comer pelo menos 6 maçãs por dia.

• Ferver várias batatas cortadas em pedaços (sem descascar) e aspirar o vapor. Inalação.

TRATAMENTOS E SOLUÇÕES NATURAIS PARA A GOTA

Gota

Tipo de reumatismo que leva a inflamações nas articulações (dedos das mãos e dos pés, tornozelos e cotovelos). A gota manifesta-se em crises muito fortes nas articulações afectadas, que geralmente apresentam grande incómodo, dôr e inchaço. 

As principais causas ou agravantes são: acúmulo excessivo de
ácido úrico (ver Ácido úrico) no organismo, pelo alcoolismo, pela vida sedentária e uso exagerado de café e chá preto, consumo excessivo de carne vermelha e produtos como vísceras, miúdos, lingüiça, bacon, salames, salsicharia, mortadela, frituras, etc., dentro de um padrão alimentar onde se consome pouca fruta, verdura legumes e cereais integrais. É necessário evitar-se o consumo de carne animal (principalmente suínos e embutidos),
pescados, bebidas alcoólicas (principalmente a cerveja), fumo, café, chá-preto, refrigerantes, ovos, cereais secos (feijão, lentilha, grão-de-bico, soja) e chocolate.

Acompanhamento terapêutico e nutricional é necessário. 

As indicações a seguir são auxiliares, úteis principalmente durante as crises.

SUMO MEDICINAL


Bater no liquidificador 3 chávenas de polpa madura de melancia, 1 maçã média, 1 beterraba média com casca, 2 colheres de sopa de sumo de limão, com 2 copos e de água. Peneirar e tomar 1 copo comum (200 m)l, 20 minutos antes do almoço e do jantar.

Bater no liquidificador uma cebola média em 3 copos de água. Coar e tomar 1 copo (200ml) 2 vezes ao dia. Não guardar o excedente para o dia seguinte.

Outras indicações:

• Durante 1 semana, substituir uma refeição do dia por apenas abacaxi ou ananás maduro. Comer a quantidade suficiente para aplacar completamente a fome e não usar nenhum outro tipo de alimento, apenas um sumo natural sem açúcar.

• Cozinhar 4 colheres das de sopa de sementes de linhaça em ½ litro de água por 2 minutos. Coar, esfriar e tomar 1chávena dessa água 3 a 4 vezes ao dia. Preparar mais se necessário.

• Incluir cebolas cruas na alimentação na forma de saladas combinadas

• Aplicar folhas de couve cozidas em vapor, quentes, no local dorido, por 5 minutos, 3 a 4 vezes ao dia.

Sónia Pereira SP 
www.facebook.com/saudenatural

 

TRATAMENTOS E SOLUÇÕES NATURAIS PARA O REUMATISMO

Reumatismo

Reumatismo é o nome popular antigo para diversas doenças dos músculos, dos tendões, dos ossos e das articulações da qual fazem parte a artrite, a artrose, a gota, a artrite reumatóide e outras. 

O diagnóstico feito por médico e o tratamento geralmente é à base de anti-inflamatórios (que geralmente produzem efeitos colaterais). 

A medicina oficial desconhece as suas causas, atribuindo a doença a processos degenerativos desconhecidos, mas a medicina tradicional explica que ela provém de excesso de resíduos
ácidos no sangue e nas articulações, sendo que o ácido úrico é o mais envolvido. No reumatismo ocorre dor articular, limitação dos movimentos e eventualmente deformidades ocorrendo em episódios agudos ou em crises periódicas na fase crónica. 

Aconselha-se a evitar o consumo de alimentos produtores de ácidos: carnes vermelhas, pescados, frangos, vísceras, ovos,
alimentos industrializados, açúcar refinado, feijões, lentilha, ervilha, soja, amendoim e castanhas em geral bebidas alcoólicas, incluindo os leite e seus derivados. 

Adotar uma dieta natural, composta de legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais.

A prática de exercícios físicos moderados é recomendada para fora das crises. Beber bastante água e líquidos.

As indicações a seguir são úteis e embora não substituam o tratamento médico de praxe, podem ajudar se aplicadas simultaneamente.

SUMO MEDICINAL:

Bater no liquidificador 1 maço pequeno de agrião com os talos, com dois copos (1/2 litro) de sumo de lima (ou laranja doce) , coar e tomar 1 chávena 3 vezes ao dia.

Outras indicações:

• Aquecer folhas de couve vapor e aplicá-las nas articulações doridas, por 5 minutos, várias vezes ao dia.

• Comer regularmente saladas cruas de cebolas, temperadas com limão, sal marinho e azeite de oliva extra virgem.

• Durante 1 semana, substituir uma refeição do dia por apenas uvas maduras. Comer a quantidade suficiente para aplacar completamente a fome e não usar nenhum outro tipo de alimento, apenas um suco natural sem açúcar.

• Ralar o caroço de um abacate, deixar secar e diluir o pó em álcool de cereais. Deixe repousar por 1 semana. Fazer aplicações em fricções nas articulações afetadas.

• Sumo de limão – Tomar ½ chávena do sumo puro em jejum de manhã.

• Beber sumos desintoxicantes de manhã em jejum e entre as refeições, 3 vezes ao dia

Suplementação: magnésio (cloreto de magnésio), silício orgânico, Aloé Vera (Babosa), sumos de superfrutos entre outros.

Sónia Pereira SP 
www.facebook.com/saudenatural

 

 

 

 

Aniquilar os Cravos com tomate e sal

INGREDIENTES:
1 tomate 
2 colheres (de sopa) de sal 

COMO FAZER?
Corte uma rodela grossa de um tomate e aplique sal em cima.
Em seguida, esfregue essa fatia de tomate com sal por três minutos na zona onde existe cravos. Pegue na mesma fatia de tomate e coloque um pouco mais de sal e volte a esfregar por dois minutos. 
Feito isso basta lavar com água fria em abundância.

Aplicar apenas uma vez por semana. 
Assim que os cravos desaparecerem ou forem diminuindo, repita a receita a cada 15 dias, para evitar que eles voltem a aparecer.

GRÃO-DE-BICO (O GRÃO DA FELICIDADE)

O grão de bico acumula triptofano, um aminoácido precursor da serotonina que é o neurotransmissor que dá o bem-estar para o ser humano.
A serotonina é responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

Além disso, o triptofano possui alto teor de ferro, zinco, ômega 3 e 6 que evita doenças circulatórias.

CHÁ DE AMORA

 

Relato pessoal – Demorei para fazer essa postagem porque queria primeiramente me certificar de que minha melhora se deu mesmo por conta da inclusão desse chá no meu dia-a-dia. Agora, depois de 3 semanas tomando-o à toda hora (gelado), posso afirmar, sem nenhuma dúvida, de que ele realmente tem as propriedades que os japoneses relataram em seus estudos.

Eu estava atravessando um período de desânimo absoluto, faltava vontade para executar tarefas mínimas, e o pior era não ter mais aquela sensação natural de expectativa positiva, aquela esperança que brota em nosso íntimo quando temos um bom projeto e queremos colocá-lo em execução. Estava tão mal que, mesmo os meus projetos tendo sucesso e sendo elogiados, mesmo tudo dando certo e com a obtenção dos resultados, eu ainda estava mergulhada naquela falta de alegria, numa apatia tão grande que sequer conseguia desfrutar de minhas próprias realizações. A vida tinha se tornado um diário TANTO FAZ.

Então, desmotivada e sem esperar por melhoria, eu fui pesquisar na internet sobre esses sintomas, e me deparei com um link que afirmava que a folha de amora possuía 22 vezes mais cálcio que o leite. Duvidei. Mas me interessei por dois motivos; um porque detesto leite, preciso de cálcio e não confio em cápsulas ( tive péssima experiência com esses complexos vitamínicos caros, que chegaram a me causar paralisia temporária num dos braços), e segundo porque possuo um pé de amoras no quintal. Porque não experimentar?

Fui até o quintal e peguei logo dez folhas, lavei, mergulhei na maior panela que tenho em casa, que cabe uns cinco litros de água, deixei ferver e esfriar, coloquei num jarro e deixei gelar, pois não gosto de bebidas quentes. Adocei e tomei. Logo de cara me surpreendi como o gosto e cheiro, que era muito bom, apesar de que, durante a fervura, ter exalado um cheiro de peixe, do tipo sardinhas, que empestou a casa e havia me deixado bem receosa do seu gosto.

Logo no primeiro dia me senti bem, no fim da tarde estava estranhamente disposta, e ao olhar a paisagem, achei que o dia estava lindo. Isso pode parecer um comentário exagerado, e com intenção de fazer graça, mas não é; eu literalmente não achava mais a beleza na paisagem, olhava para o mar, para as montanhas e, embora sabendo de sua beleza, sabia que havia perdido a capacidade de me deleitar com ela. Será que foi o chá?

À noite, outra surpresa; eu dormi. Literalmente apaguei sem o auxílio da TV, que sempre deixava ligada pra me enfastiar e fazer adormecer. Eu dormi! E aí já acordei procurando pelo chá.

Fazem três semanas hoje. Voltei a correr, a ir à praia, e o mais importante, recuperei aquela expectativa interna de que tudo posso modificar. Eu me reencontrei comigo mesma. Sério!

E eu posso afirmar sem medo que vocês sentirão algum efeito também. Talvez mais, talvez menos, mas certamente sentirão, porque isso ocorreu com mais pessoas da minha família, e todos estamos viciados no chá agora. Experimentem! E de preferência, plantem uma amoreira, mesmo que seja num vaso, ao invés de comprarem cápsulas.

 

A eficácia testada e aprovada do Chá de Amora se deu primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgado pelo Canal de Tv Japonesa NHK, após analisadas as amostras das folhas da Amora Miura, pôde-se se comprovar através de estudos que realmente ele tem efeitos poderosos para controle e prevenção sobre:

Diabetes: – Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;

Rins e Fígado: Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes orgãos;

Osteoporose: Ele Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura;

Obesidade: Inibi o acúmulo de gordura no corpo e aumenta o volume de gordura eliminada, inibindo principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, e evitando assim a obesidade;

Circulação Sanguínea: Através de Melhoria das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue;

Hipertensão: Efeito de normalização e de inibição de elevação arterial, por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA) um hipotensor;

Regulador Hormonal (Menopausa): Regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa;

Imunização ao Câncer: Segundo estudos e experiências as folhas da Amora tem propriedades que inibem o aparecimento/surgimento do Câncer;

Regulador dos Intestinos: Por possuir grande quantidade de fibras alimentares, e outras propriedades facilitando o trânsito intestinal e melhora da prisão de ventre. Ainda diminui os bacilos nocivos sem afetar o benéficos, mantendo a flora intestinal em boas condições.

Efeito bactericida: Estudos revelam que o Chá de Amora tem efeito de inibir a proliferação de fungos, bem como efeitos bactericida/anti-inflamatórios;

Calvície: Além das propriedades apresentadas acima o Chá de Amora, auxilia o tratamento e prevenção à Calvície, revitalizando a circulação no couro cabeludo, rejuvenescendo os fios, inibindo progressivamente a queda dos cabelos

"12 SINTOMAS DE UM POSSÍVEL DESPERTAR

J. Krishnamurti:

 

1. Uma tendência crescente de deixar as coisas acontecerem ao invés de tentar controlá-las;

2. Ataques frequentes de alegria, sorrisos sem explicação e explosões de risos a qualquer momento;

3. Sensações de estar intimamente conectado aos outros e à natureza;

4. Episódios frequentes de apreciação e admiração com coisas simples;

5. Uma tendência de pensar e agir espontaneamente, no lugar do medo baseado na experiência passada;

6. Uma nítida habilidade de curtir cada momento;

7. Uma perda da habilidade de se preocupar;

8. Uma perda do desejo por conflito;

9. Uma perda de interesse por tomar as coisas como pessoais;

10. Uma perda de apetite em julgar o outro;

11. Uma perda de interesse em julgar a si mesmo;

12. Uma inclinação em dar sem esperar nada em troca."

Remédio para Afrontamentos da Menopausa

 

Este remédio é japonês, foi ensinado pelo pai da Macrobiótica - Michio Kuchi - ao qual chamou caldo de verduras doces ou caldo de verduras redondas.

 

Ingredientes:0,5L de Agua1 taça de Cenoura cortada - mais ou menos 2 pequenas.1 taça de Cebola cortada - 1 cebola1 taça de Abobora / Nabo/ Rabano - pode usar um (unicamente) dos outros.

 

1 taça de Repolho cortado.Colocar numa panela com a água, e deixar ferver em lume brando por 20 minutos.Filtrar.Deve ser feito de manhã, e beber-se durante o dia, longe das refeições.

 

Michio recomenda que seja tomado principalmente entre as 10H e as 11H e depois à tarde entre as 17,30H e as 18:30H. São horas propicias a que haja uma descida de açúcar no sangue e de se produzirem mais afrontamentos

Grama de Trigo - medicamento verde

 

É uma excelente fonte de clorofila, o chamado “sangue verde”, que tem entre outras funções, a de desintoxicar, de proteger o fígado contra substâncias poluentes, fortalecer o aparelho circulatório, regularizar os intestinos, dar proteção anti-cancerígena, além de ser antisséptica e cicatrizante.Quando fazemos um sumo com as folhas desta grama, sabe o que estamos a ingerir?Vitaminas – Vitamina A, complexo B, k,…melhor dizendo o alfabeto inteiro.Minerais – Contém quase todos os minerais conhecidos, excelente fonte de magnésio, ferro, potássio e cálcio, com a grande vantagem de que não contém sódio.Aminoácidos – 17 diferentesAlém de tudo isto, oxigenamos o nosso corpo o que nos proporciona mais energia, ou seja carregamos as baterias para vivermos bem a Vida

Limpeza natural dos rins com salsa

 

Os rins que são a força principal do sistema urinário, e um dos 5 sistemas excretores do ser humano: sendo os restantes os pulmões, fígado, pele, intestinos e rins.Funcionando como filtros altamente seletivos são responsáveis por limpar o sangue das impurezas do corpo. Caso não funcionem corretamente, as impurezas se acumulam e a pessoa ficará intoxicada pela uréia e demais substâncias tóxicas que seu próprio metabolismo produziu.Mas, além da sua função principal de eliminar substâncias tóxicas, os rins também desempenham muitas mais funções. E, devido ao fato de passar pelo sistema renal, todos os líquidos corporais, o seu bom ou mau desempenho pode afetar, sem exceção, todos os demais órgãos e sistemas do organismo. Com o anos, o sal vai acumulando e nossos rins precisam de ser limpos.Como fazer uma limpeza aos rins de modo natural?Pegar num ramo de salsa, lavar muito bem, cortar em pedaçinhos pequenos e ferver em cerca de um litro de água durante dez minutos. Deixe arrefecer, filtre e guarde numa garrafa grande no frigorífico.Deve-se beber um copo por dia durante pelo menos 30 dias. O sal e toxinas irão quebrar e eles serão expelidos naturalmente. Você sentirá uma notável diferença logo após o tratamento.A Salsa é bastante conhecida e utilizada como o melhor tratamento de limpeza para os rins, muito mais eficaz que determinados remédios.

Brotos e flores de cerejeira e saúde renal,

 

 são ideais quando você sofre freqüentemente de infecções de urina ou  a sensação de peso na lombar e na bexiga. Tome chá várias vezes ao dia.

SAÚDE ATRAVÉS DA LÍNGUA

Veja alguns diagnósticos simples para fazer em casa:

LÍNGUA ESBRANQUIÇADA

Se perceber como que uma cobertura esbranquiçada na língua (especialmente pela manhã), este é um sinal indicativo da presença de toxinas no estômago ou intestinos, produzidas pela má digestão ou digestão incompleta da comida.

Pode também ser um sinal de acumulação de muco. Evite leite e laticínios e coma de forma mais leve, sem beliscar entre as refeições.

LÍNGUA AMARELADA

Pode ser sinal de excesso de bile na vesícula biliar ou que o fígado não está bem. Evite doces, bebidas alcoólicas e comidas industrializadas!

LÍNGUA PÁLIDA

Quando a cor parece descolorida e apagada, pode ser um sinal de anemia. Escolha alimentos nutritivos e ricos em ferro, magnésio, zinco e bem proteicos e aposte nos vegetais de cor verde escura.

LÍNGUA AZULADA

Pode ser um indicativo de problemas cardíacos e merece atenção. Se persistir, consulte um médico

SUMO DE LIMÃO E PIMENTA CAIENA

 

- Elimina toxinas, normaliza colesterol e protege o coraçãoO limão descongestiona e desintoxica o organismo. É útil no combate às diversas patologias reumáticas e artríticas, além de aumentar a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico. Regenera os tecidos inflamados das mucosas, estimulando o funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Nas afecções gastroenterites, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e contribuem para gerar ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases. É amigo do pâncreas, expurga e tonifica o fígado e a vesícula. Relativamente ao aparelho geniturinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tónico privilegiado. Tem, assim, ação que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções ateroscleróticas. Também conhecida como pimenta-vermelha, a pimenta-caiena estimula a digestão, auxilia no tratamento de má circulação sanguínea, é rica em vitaminas A e C. É a mais medicinal das pimentas. Além de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda a criar calor e estimula a circulação, ajudando no processo de purificação e eliminação das toxinas. A pimenta-caiena é um vasodilatador muito potente. O principal agente da pimenta-caiena é a capsaicina. Uma pesquisa publicada na revista Circulation mostrou que uma pomada contendo capsaicina esfregada na pele age como um cardioprotetor - reduz ou mesmo previne os danos no coração. Os investigadores encontraram uma redução incrível de 85% na morte das células cardíacas quando a capsaicina foi usada.

 

RECEITA PARA DESINTOXICAÇÃO - Misture o sumo de um limão com meio copo de água morna e uma colher de chá rasa de pimenta-caiena. Tome pela manhã em jejum por um mês.

 

Fonte: Cura pela Natureza

FAZER SABÃO

 

O óleo de cozinha, depois de usado pode se tornar um grande problema. Ao descartá-lo em pias ou vasos sanitários, as partículas de gordura tendem a grudar no encanamento, entupindo e poluindo a água, já que o sistema não é feito para dissolver esse tipo de sujeira.Uma maneira de contornar essa situação é reutilizar o óleo ou despejá-lo em lugares apropriados, como em usinas e oleodutos que recolhem esse resíduo. Aproveitar o óleo usado é fácil e com ele é possível produzir barras de sabão utilizadas na lavagem de roupas e louças.Veja dois exemplos de receitas, uma com aroma e outra neutra, que representam uma maneira simples de ajudar o meio ambiente de aumentar sua renda com esse sabão sustentável.Sabão Neutro

 

Você irá precisar de:- Cinco litros de óleo usado;- Dois litros de água;- Um quilo de soda cáustica em escamas;- 200 mililitros de amaciante.Antes de começar, coloque luvas e máscara, pois a soda pode causar queimaduras de pele e nas mucosas.Primeiro, ponha a soda cáustica em um balde e dilua com água fervendo. Sempre tome cuidado para manter a distância segura e não ter contato direto com a mistura, para evitar riscos à sua saúde. Acrescente o óleo e mexa bem.

 

Coloque o amaciante e deixe a mistura homogênea. Transfira para uma forma funda e deixe o sabão secar até o dia seguinte.

Depois, basta cortá-lo e ele estará pronto para uso.Sabão com aromaIngredientes:- Quatro litros de óleo usado;- Dois litros de água;- Meio copo de sabão em pó;- Um quilo de soda cáustica;- Cinco mililitros de óleo aromático de erva-doce ou outra essência.

 

Dissolva o sabão em pó em meio litro de água quente e reserve. O resto da água deve ser usado para derreter a soda. Assim que estiver bem dissolvida, misture as duas soluções e acrescente o óleo mexendo por 20 minutos. A essência deve ser colocada aos poucos durante o processo. Então ponha numa forma e deixe secar até o dia seguinte.

Leite de Avelãs

 

Ingredientes:

 

1 xícara de avelãs cruas 500 ml de água filtrada

 

Preparo:

 

Coloque as avelãs em uma frigideira em lume brando e vá torrando-as aos poucos, até que as cascas se comecem a soltar. Com o auxílio de um pano, esfregue para retirar a casca que sobrou. Cuidado para não se queimar. Coloque as avelãs num recipiente e cubra com água. Deixe hidratar pelo menos 1 hora (o ideal é deixar umas 8 horas). Retire as avelãs da água e coloquenum liquidificador com 500 ml de água filtrada. Bata bem. Coe com um pano (para um leite de avelã sem resíduo) ou, utilize um coador (para um leite com um pouco de resíduo de avelã). Adoce a gosto e guarde no frigorifico. Dura 3 dias se conservado sob refrigeração.

 

Dica - Quanto menos cascas e menos torradas as avelãs, mais branco o seu leite irá ficar.

Rendimento: 500 ml

O equilíbrio entre alimentos ácidos e alcalinos é a linha mestra que lhe garante um corpo mais purificado e resistente ao stress.Dê preferência a 70 % de alimentos alcalinos e 30% de alimentos ácidos.Aumentar a ingestão de alimentos alcalinos diminui a acidez do sangue, um fator importante para o equilíbrio do organismo e para cura de qualquer doença.

Asma

 

Saudável é o pinho. Ele traz a desinfecção e limpeza. Uma gota de sua essência sobre uma colher de chá com mel. Tome de manhã e à noite para receber a força das florestas.

 O ácido úrico elevado pode dar origem a outros problemas como pedra nos rins e dores nas articulações.Existem dois remédios caseiros que ajudam a baixar este ácido.Um dos remédios é o sumo feito através da cozedura de 2 maçãs em 0,5 litro de água, fervendo cerca de 1 hora e depois triturado. Acompanhe as refeições com este suco.Outro remédio, também muito eficaz para baixar o ácido úrico, consiste emespremer 1 limão todas as manhãs e beber em jejum, durante 2 semanas no mínimo. Importante também é evitar carnes, gorduras e bebidas alcoólicas e faça regularmente exercício físico regular.

CALOR VEGETAL

 

A mostarda é um vegetal quente. Cozido pode ser usada como um prato lateral, junto com outros alimentos. Muito útil contra o reumatismo, pés e mãos fria, má circulação e para quem sofre de doença cardíaca.

Álcool de mostarda.

 

Por um punhado de flores de mostarda numa garrafa de boca larga com álcool. Deixar repousar 10 dias e filtrar. Aplique este líquido na lombalgia ou dores diversas.

DESINTOXICAÇÃO NATURAL para eliminar elementos do corpo pesados ou radioactivos, poluentes e toxinas.

Deve usar os brotos de macieira com as suas flores. Tomar várias infusões por dia.

Recomendações para tratar a cistite

  • Beba muito líquido:  diante do primeiro sinal ou sintoma da infecção é necessário beber, pelo menos, um copo de água de hora em hora. Assim limpará a bexiga e expulsará dela o que estiver causando a cistite.

 

  • Não espere muito para ir ao banheiro quando sinta a necessidade de urinar: isso ocorre porque a bexiga se ressente porque deve estender-se para poder oferecer mais espaço ao excesso de urina. Por isso é que não tem a força suficiente para expulsar a urina e os germes “aproveitam” para ficar no sistema urinário.

  • Aplique calor na região: debaixo do abdômen, quando doer muito, é uma boa ideia colocar uma compressa quente ou a bolsa térmica.

  • Faça banho de assento: Se a sensação de ardor ou queimação é muito forte, realize um banho morno de assento para acalmar as dores. As mulheres grávidas não podem fazer isso muitas vezes durante a gestação, porque podem causar abortos.

  • Mantenha a higiene ao ter relações sexuais: seu companheiro deve estar bem higienizado em suas partes íntimas antes do ato sexual. O mesmo serve para você.

  • Use roupa íntima de algodão: as mulheres principalmente, porque estão em mais contato com a roupa íntima. A roupa menos justa permite que as partes íntimas “respirem” e ao mesmo tempo estarem mais secas. Para os homens, é melhor que usem cuecas do tipo short (chamadas também “box”).

  •  

  • Evite as bebidas alcoólicas: ela é irritante para as vias urinárias, dessa maneira, se você tem cistite com frequência ou está sofrendo dela agora, o melhor é que não consuma álcool.

 

  • Mude o método contraceptivo: o diafragma que as mulheres usam, comprime o colo vesical e o machuca, o que provoca inflamação que não permite passar corretamente na urina. Os géis espermicidas também podem causar distúrbios nos mecanismos defensivos que tem a bexiga, o que permite que as bactérias sobrevivam e se transfiram para ela.

  • Tome nota de suas infecções de bexiga: se você sofre destas infecções constantemente, é preciso que anote em um caderno e identifique as causas que possam provocar a cistite. Assim você poderá descobrir o que é que a está desencadeando.

  • Tenha muito cuidado com a sua higiene íntima: não usar desodorantes ou sabonetes vaginais, assim como também evite as duchas muito quente e prolongadas.

  •  

  • Beba um copo de água com duas colheres de mel de abelha puro ou duas de vinagre de maçã com cada refeição.

  • Coma três dentes de alho cru por dia.

  • Ingira duas vezes ao dia um copo de água com uma colher de bicarbonato de sódio.

  •  

  • Beba uma infusão de salsa, preparada com duas colheres desta planta com água fervente por 10 minutos.

 

  • Consuma quatro colheres de raiz de Alteia, deixe de molho durante toda a noite em um litro de água. Beber durante o dia.

  • Lave meio quilo de cereja (sem tirar o cabo) e colocar no banho maria. Cozinhe até que estejam macias e prepare uma espécie de purê. Retire os caroços para cortá-las melhor e volte a colocar em um recipiente. Ferva mais um pouco até que se converta tudo em uma polpa. Acrescente 250 gramas de açúcar mascavo, siga cozinhando até conseguir um xarope. Guarde em um recipiente seco e tampe hermeticamente, quando estiver frio. Tome uma colher por dia.

  • Ferva duas colheres de camomila com 3 dentes de alho cru em um litro de água por uns 10 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar e coa. Faça uma lavagem na região vaginal antes de dormir.

  • Beba três copos de suco de mirtilo por dia, porque esta fruta tem uma substância que não permite que as bactérias se fixem nas paredes das vias urinárias e serão expulsas pela urina.

  • Prepare um caldo com 4 cebolas e um litro de água e beba ao longo do dia.

BANHOS DE SAL GROSSO BENEFÍCIOS PARA O CORPO

 

O Banho de Sal Grosso é denominado também por técnica terapêutica Thalassoterapia que utiliza as propriedades do sal marinho e de algumas algas marinhas.

O banho de sal grosso possui enorme benefício para o corpo e também para a mente e esses benefícios são comprovados pelas pessoas que utilizam o método e também por especialistas. Possui muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, podendo combater diretamente o stress, aliviando tensões. O sódio presente no sal, é capaz de eliminar as toxinas do organismo, além de agir como relaxante muscular natural.

 

Banhar-se com sal grosso é enumerar uma série de benefícios, tais como a desintoxicação do corpo, estimular a circulação, relaxa a tensão e dores musculares entre outros incómodos nas articulações. Além disso, promovem bem estar estético, pois se feito corretamente, alivia as irritações da pele, ardor e comichão,elimina impurezas, amacia a pele e ainda ajuda no processo de cicatrização.

De maneira ocupacional, o banho acaba com cansaço e até mesmo as dores derivadas de lesões. Proporciona relaxamento profundo, e de acordo com os profissionais que trabalham com espiritualidade, o banho de sal grosso, também é importante fonte de eliminação das energia negativas, que podem ser absorvidas durante o dia, em diferente ambientes.

SAL GROSSO NO BANHO

Também podem ser utilizados sais em banhos na banheira.

É recomendável não realizar regularmente os banhos, somente esporadicamente. Um banho por semana é o suficiente, pois também pode agredir a pele. Para o banho proporcione os melhores resultados é preciso realizá-lo de forma correta. A primeira dica é não despejar sal sobre a cabeça, mas sim deixar escorrer do pescoço para baixo.

Dê preferênciaa banhos debaixo do duche de água. Basta colocar o sal em um recipiente e aos poucos ir colocando sobre o corpo. Pode ser feito uma pequena massagem, se preferir. Para repor as energias durante o banho, pode usar óleos essenciais ou ervas como o alecrim, a salva, a hortelã pimenta entre muitos outros.

O banho de sal grosso é remineralizante. Não deve aplicar na cabeça, apenas no corpo.

Deve fazer este banho antes de ir para a cama dormir

O excesso de colesterol será eliminado com o chá da casca de nozes, além disso, dissolve coágulo no sangue, elimina a nicotina do sangue, resíduos de remédios, ajuda a desbloquear as artérias bloqueadas e demais impurezas.

Importante que  saiba que uma artéria limpa é sinónimo de corpo saudável. Além de tomar o chá, realize uma alimentação mais saudável e balanceada que irá ajudar a eliminar o seu peso.

O chá terá uma acção preventiva quanto a problemas cardíacos, como:

  • Insónia;

  • Pressão Alta;

  • Bronquite Asmática;

  • Tonturas;

  • Enxaqueca;

  • Doenças Respiratórias;

  • Problemas de Sistema Nervoso;

  • Sinusite.

Ajuda no tratamento do:

  • Fígado;

  • Diabete;

  • Hepatite;

  • Gastrite;

  • Úlceras;

  • Infecção nos rins, Ovários e Bexiga;

  • Intestino Preso;

  • Feridas no Útero

Importante que  saiba que o chá de nozes é 100% natural e sem contra indicação. E encontrará nozes em qualquer loja de produtos naturais.

Como Fazer Chá de Nozes

Ingredientes

  • 1 colher de Sopa de Casca de Nozes

Modo de Preparo

Basta ferver dois litros de água. Quando estiver fervendo coloque as cascas de nozes. Feito isto deixe ferver por cinco minutos e apague o lume. Antes de beber coe.

Como Tomar :

Tome o chá sem açúcar
Tomar dois litros ao dia;
Pode tomar gelado ou quente. E não se preocupe se é gostoso ou ruim, pois não tem gosto.
O chá de casca de noz é especialmente recomendado para as pessoas que fuma e que vivem nas grandes cidades e estão sujeitas aos malefícios da poluição, o chá ajuda a limpas as toxinas do organismo, melhora a resistência pulmonar e aumenta as defesas do organismo.

É tão potente sexualmente que os padres foram proibidos de comê-lo!

 

ALIMENTO NATURAL, QUE AJUDA NO BEM-ESTAR DA PRÓSTATA, É TÃO POTENTE QUE OS PADRES FORAM PROIBIDOS DE COMÊ-LO.

 

Se você quiser uma forma simples, fácil e rápida para ajudar a aliviar seus problemas de próstata ... e, ao mesmo tempo, potenciar o seu desejo sexual ... então aqui está como certas culturas antigas fizeram há milhares de anos atrás.

E você pode fazer a mesma coisa hoje, com as informações contidas neste texto.

Aqui está a história:

Um par de anos atrás, enquanto fazia pesquisas sobre formas de corrigir os meus problemas de próstata, eu encontrei um artigo fascinante sobre um alimento que certas culturas antigas utilizavam para aumentar seus impulsos sexuais (que as pessoas "sabedoras" ainda usam hoje). Este alimento foi considerado tão potente sexualmente que os antigos sacerdotes egípcios (que foram ordenados sob celibatário) foram proibidos de comê-lo.

No caso a tentação para o sexo se tornou muito grande!

Qual foi esse alimento (natural) especial?

Resposta, acredite ou não : uma cebola comum.

Acontece que as cebolas não só provocam lágrimas ás pessoas ... mas também estimulam os seus impulsos sexuais.
Interessante, não é?

Mas, o que também é interessante sobre este alimento para os homens é que , a cebola, também pode ajudar o sua Próstata a manter-se saudável.

De fato, alguns estudos sugerem que comer regularmente cebola pode ajudar a prevenir câncer de próstata e, também ajudar a desinchá-la (HBP)!

Prova?

Há alguns anos, a publicação "Urology" (2007; 70:672-6) apresentou um estudo que comparou as dietas de 1.369 e 1.451 homens com homens sem HBP ("hiperplasia benigna da próstata" - ou seja, aumento da próstata). Os homens que consumiam cebolas quatro ou mais vezes por semana tiveram um risco 59% menor de BPH do que os homens que nunca comeu cebolas.

Mais: Há também um remédio popular antigo que chama a atenção para a utilização de suco de cebola crua para ajudar a aliviar sintomas de prostatite (infecção na sua próstata - muito dolorosa).
Isto pode ou não ajudar todos que tentem esta terapia, é claro. Não existe uma solução única que sirva para os problemas da próstata, infelizmente.
Mas eu soube recentemente um caso de um homem que ao ler este a respeito disto, esmagou uma cebola e bebeu o líquido. Ele disse que foi ao WC e imediatamente toda a pressão e dor cessou. Ele começou a urinar com mais facilidade do que ele se lembrava de fazer há algum tempo. E acrescentou: "urinar é, agora, como o som da música para os meus ouvidos novamente."

Além de cebola, aqui estão mais algumas dicas:

A primeira é o que se chama de "exercícios de Kegel." (é o nome de um determinado tipo de exercício físico que foi criado por Arnold Kegel, na década de 1940, e que tem como finalidade fortalecer o músculo pubococcígeo. Pesquise no Google, se não sabe o que é.)


Kegel são, provavelmente os exercícios mais fáceis que você pode fazer. (Além da ajudarem a próstata, também melhoram a sua performance no acto sexual.)

Na verdade, você pode fazê-los em qualquer lugar. Pode fazê-las enquanto você está deitado na cama ... enquanto está preso no trânsito ... vendo TV e até mesmo enquanto você está lendo este texto!

Aqui está um exemplo de um desses exercícios, que você pode fazer:
- Da próxima vez que você for começar a urinar, pare propositadamente o fluxo. O "Músculo" que você usa para iniciar e parar o seu fluxo é o que você quer para o exercício. Basta apertar e liberá-lo em 3 séries de 25 "represamentos" durante todo o dia (mas repare, você não tem que realmente urinar para fazer isso. Pode simular sempre que quiser e sempre que se lembrar).

Esta é uma ótima maneira de ajudar a evitar (e aliviar) os problemas da próstata.

Além disso, como a cebola, também é ótimo para o seu desempenho sexual.

Outra dica fácil – a segunda ...

Sempre de pé! Com isto, quero dizer, não se sentar por longos períodos de tempo. É por esta razão que os motoristas de táxi , pilotos de avião, etc, que estão muitas horas sentados, têm mais probabilidade de sofrer de problemas na próstata

Isto pode parecer-lhe exagero, mas se você está com os sintomas de problemas de próstata, estes podem ser apenas muita tensão e pressão na sua pélvis de estar sentado durante todo o dia. 
Não é coincidência que os problemas da próstata tem vindo a aumentar nos homens que se sentam todos os dias para ganhar a vida (ou seja, trabalhos de recepção, condução de caminhão, etc.).
O que eu faço é usar um "timer" (cronómetro) de cozinha. Eu programo-o para 33 minutos e quando ele toca, eu tenho que me levantar para o desligar e tornar programar mais 33 minutos.

Isto podem ou não ser o seu caso de sintomas da próstata. Mas, é algo a considerar.
E é uma razão pela qual as vendas para assentos especiais destinadas a colocar menos pressão sobre a próstata se vendem tanto nos dias de hoje.

Enfim, qual é o objectivo final?
Você deve sempre falar com o seu médico antes de tomar conselhos de saúde.
Mas se você quer aliviar os problemas da próstata (ou ajudar a preveni-los) ... e a"turbinar" o seu desejo sexual ao mesmo tempo, ... tente comer cebolas, pelo menos, quatro vezes por semana, fazer exercícios de Kegel durante todo o dia e não estar sentado por longos períodos de tempo sem se por de pé e fazer alongamentos (esticar as pernas e caminhar com passos largos).

Sim, estas dicas são simples. E não, não são "exóticas".

Mas elas podem perfeitamente ajudar a aliviar os problemas da próstata de uma forma simples, rápida e eficaz.

bottom of page